Verbo de ligação


de pai para filho
09/08/2013, 17:24
Filed under: Data, Prosa | Tags:

Por Manoel Severino de Queiroz Neto

Uma vez o Papai me levou ao estádio do Coxa, para ver Coritiba x Santos, acho que em 1971 ou 72.

A bola rolando e eu nem aí pra partida, só comendo: amendoim, sonho, picolé, sonho, sonho, pipoca, sonho, amendoim…

Até que, num determinado momento do jogo, o Papai pegou no meu braço e disse:

– Meu filho, por apenas 5 minutos preste atenção naquele jogador do Santos, com a camisa número 10…

Assim fiz. Não consegui mais desgrudar os olhos daquele monstro de técnica, força, velocidade, beleza e arte.

Graças ao Papai eu vi o Pelé jogar.

(Manoel é meu irmão, mora em Curitiba e ama futebol. Ah, é ótimo pai!)


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Meu Deus que história de vida linda… muito emocionada…

Comentário por Ana Karina Rocha da Silva

Adoro suas histórias, viajo no tempo através delas. Você é mágica com as palavras.
Mil beijos

Comentário por Pierina Casilli

Saudades, saudades, saudades….

Comentário por Pierina Casilli

Ô, queridona, bem-vinda! Que bom que você gosta destes textos… Beijos.

Comentário por Onides




Deixe um comentário