Verbo de ligação


A claridade que atravessava a veneziana naquela manhã
07/08/2015, 22:17
Filed under: Fotos Onides, Prosa | Tags: ,

Ainda estou digerindo tua partida. Prematura, surpreendente. Áspera. Que a tua passagem pela minha história encerrou muitas doçuras e sonhos.

Das lembranças da infância, guardo uma em especial: aquela manhã de sábado, quando, aproveitando a ausência da mamãe, que preparava o nosso café, me deitei na cama, ao teu lado. Tua presença era chão para mim e teu cheiro a minha pátria. Então me recebeste com um beijo e disseste: “Bom dia, filhota!”.

Eu me senti tão bem-vinda! Ao meu modo de criança, eu percebi o teu amor me abraçar. Era um momento de luz, frescor e paz, uma sensação de que tudo estava perfeitamente em seu lugar. Ah, meu pai, a suave claridade que atravessava a veneziana naquela manhã nunca me saiu da memória.

Onides Bonaccorsi Queiroz

20150426_055124

“Amanhecer” (Foto: Onides Queiroz)

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Que lindo!!!!Que jeito delicioso,singelo de falar de coisas grandes e maravilhosas que só almas elevadas possuem!!!

Obrigado,por falar na minha alma.

Comentário por Gilson Brandao

😉

Comentário por Onides

Bela homenagem Onides!!!!

Comentário por Eronildes Castelo

Grata, amiga.

Comentário por Onides Bonaccorsi Queiroz




Deixe um comentário

