Verbo de ligação


Rogério e Rosana no país da gramática maltratada
24/03/2015, 16:38
Filed under: Prosa

Incrível. Mas continuam tentando aplicar o golpe do filho sequestrado.

Dia desses meu amigo Rogério Marques, do Rio, recebeu uma ligação a cobrar. A voz era de uma moça, aparentemente nervosa:

– Pai, pai, acabei de ser roubada, pai!

Rogério não tem filha. Mas não deixou escapar a oportunidade de se divertir com a bandida:

– Rosana?

A mulher deve ter dado pulos de alegria, ao supor que ainda existia trouxa para cair no manjado truque:

– É, pai, sou eu.

– Meu Deus, o que aconteceu, filha?

– Pai, uma coisa horrível. Fui roubada e os dois bandidos me botou [sic] dentro de um carro.

– Não, Rosana! – e fingiu comoção. “Dois bandidos me botou”, não! O certo é “dois bandidos me botaram”.

E “Rosana” desligou o telefone.

Onides Bonaccorsi Queiroz

(Imagem: internet)

(Imagem: internet)

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Republicou isso em Fonte da arte.

Comentário por getuliogregori

Hahahahaha Boa!

Comentário por MariaLDário

😉

Comentário por Onides Bonaccorsi Queiroz




Deixe um comentário

