Verbo de ligação


Assim como os três reis magos
06/01/2015, 19:58
Filed under: Prosa | Tags: ,

Assim como os Três Reis Magos,

que seguiram a Estrela-Guia,

a Bandeira segue em frente,

atrás de melhores dias.

Ivan Lins em “Bandeira do Divino”

Estou em viagem. Para dentro. Começou há muito tempo, antes mesmo da época em que eu, criança, fitava atentamente o quadro de Jesus Menino, o Giesú Bambino da minha nonna. E chorava de amor, pelo seu olhar cheio de bondade.

Depois cresci e me distraí desses assuntos. Com olhos de soberba, julguei que tudo fosse bobagem, ilusão. Descri. E, enfim, porque livre para experimentar, colhi os amargos frutos da minha semeadura.

Até que me lembrei da minha antiga paz e desejei: quero de novo. Ressequida, triste, retornei à trilha.

Era mesmo o melhor que eu poderia ter feito. A expedição me renova. Aprendo a brincar, a me reunir com os outros peregrinos, a confiar, a amar. Às vezes, quando nossas dores latejam demais, paramos, choramos. E nos oferecemos acolhimento. O que nos dá alento e fôlego. Mas também rimos, e muito.

Sobretudo, aprendo a comemorar a vitória. Pelo poder da inocência, que resgato, vou vencendo o deserto da minha inconsciência. De mansinho, cheia de alegria no coração, hei de chegar até aquela gruta onde nasce eternamente o Menino Deus. Louvado seja.

Onides Bonaccorsi Queiroz

(Imagem: internet)

(Imagem: internet)

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Que a fé seja infinita!

Comentário por Ronaldo Amaral




Deixe um comentário

