Verbo de ligação


espera
23/09/2014, 16:32
Filed under: Fotografia, Prosa | Tags: ,

Naquelas últimas semanas, desenvolvi um ritual.

Abria as gavetas da cômoda e do interior do lençol desenvelopava as peças, já lavadas com sabão de coco, bem enxaguadas e secas ao sol, como me ensinaram as que foram mães antes de mim – tão rica e afetuosa é a tradição oral!

Então eu dispunha as roupinhas sobre a cama e ficava olhando. Ô, doçura! Depois as suspendia e acalentava com muito cuidado, procurando assimilar o que estava por me acontecer.

Em alguns dias, um bebezinho estaria em meus braços. Buscava imaginá-lo. Seu porte, peso e volume, seus movimentos, olhar e voz.

Eu animava aquelas vestes com a minha fantasia.

E aguardava o dia e a hora exata em que a vida faria de mim outra.

Onides Bonaccorsi Queiroz

(Foto: Adriana Bonaccorsi Queiroz)

(Foto: Adriana Bonaccorsi Queiroz)

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

