Verbo de ligação


a roda das meninas
26/11/2013, 19:13
Filed under: Imagem, Poesia

O domingo de sol foi providenciado para a aniversariante, amiga querida. E, de repente, na festa linda e cheia de flores, naquele espaço verde e bem cuidado, fui caminhando pelo gramado e encontrei o recanto que me pareceu mais encantado: a roda das meninas.

Três pequenas na rede, outra maior balançava e havia ainda a pequeníssima e sua babá-mocinha. Um leque de fadas, em tenras idades.

O fim da tarde se aproximava, o calor ia dando trégua, a brisa não poderia ser mais gentil. Debaixo das árvores, elas riam e tagarelavam.

Irresistível reunião, juntei-me a elas. A música confirmava que a festa era boa mesmo: Luiz Gonzaga sempre alegra meu coração. E meus pés. Então dançamos.

Junto à natureza, nossa celebração era delicada, bela e brincante.

E, na perfeição daquele momento, descobri o fio que nos unia, e ele continuou sendo mistério: dentro de todas as meninas, uma mulher. Dentro de todas as mulheres, uma menina.

Onides Bonaccorsi Queiroz

Juliana, Mariana, Alice, Geovanna e eu (Foto: Arison Jardim)

Juliana, Mariana, Alice, Geovanna e eu (Foto: Arison Jardim)

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Lindíssimo, maninha querida! Lembrei das brincadeiras de roda das meninas, à noite, em frente à casa da Vovó… Bjo, Maneco.

Comentário por Manoel S. De Queiroz Neto

“Bom barquim, bom barquim,
Deixa nós passar,
carregado de menino
pra Jesus criar…”
Lembra, Maneco? Ô coisa boa de lembrar… Beijos, mano.

Comentário por Onides Bonaccorsi Queiroz




Deixe um comentário

