Verbo de ligação


basta que eu abra a porta
01/10/2013, 16:25
Filed under: Imagem, Prosa

Basta que eu abra a porta de casa e vou entrando. No meu jardim.

O pretexto é molhar as plantas. Silenciosa, vou-me inserindo no reino.

Pés no chão e, pouco a pouco, um mundo vai despertando no meu entorno. Feito de folhas, galhos, insetos, canto de pássaros. E luz. Ou um manto de estrelas.

Pronto. Nem bem chego e já não quero sair. Também dentro de mim algo vai acordando.

Que jardim não é só um lugar, mas uma dimensão. Onde me sinto segura e feliz. Não há vazios, nem preocupações. Ali está tudo bem, tudo pleno. E muito real.

Por onde eu andava que não via isto?

Em que ausência me envolvi quando me esqueci do que era de fato importante?

Então reviro a terra – arejo as ideias. Por que esses blocos de preconceitos aqui, empedrando os meus canteiros?

Retiro as folhas secas, devolvo-as ao solo. Que o velho se faça novo em minha vida.

Lanço água sobre terra, gero fertilidade. Para que germinem as possibilidades.

Podo. Faço rearranjos para crescer.Observo as raízes. E retiro as ervas daninhas.

Assim, quando cuida, todo jardineiro recebe tanto que nem sabe: vida, bem-estar, paz, autoconfiança, proteção, intuição, inspiração.

No jardim-espelho, me olho. Zelo. Limpo. Nutro. Corrijo. Enfeito. Trabalho. Descanso. Aprecio. No jardim assisto às minhas florescências.

Onides Bonaccorsi Queiroz

Alpínia (Alpinia purpurata) do meu jardim (Foto: Onides Bonaccorsi Queiroz)

Alpínia (Alpinia purpurata) do meu jardim (Foto: Onides Bonaccorsi Queiroz)

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Em que ausência me envolvi quando me esqueci do que era de fato importante?
Lindo!

Comentário por Ronaldo Amaral

Jardineira do jardim de belas flores.

Comentário por sérgio

Onides, saudades das suas postagens!
Grande abraço,
Manoel

Comentário por Blog do Óbvio - Manoel




Deixe um comentário

