Verbo de ligação


bem-vindo
18/02/2013, 13:43
Filed under: Prosa

Na fila do supermercado, passava seus produtos no caixa. Eu esperava a minha vez, logo atrás.

Era um senhor de uns 70 anos. Um conhecido artista local. De aparência pouco convencional para sua idade e para o conservadorismo da cidade. Os cabelos lisos, longos, grisalhos, caíam-lhe sobre os ombros. Chapéu de aba curta. Camisa solta sobre a calça jeans. E tênis branco, de cano alto.

Ele ia falando com a moça do caixa. E falando. Falando. Até que a moça aproveitou uma brecha mínima e disse:

– Vou colocar a compra na sacola.

O ancião, entre sorrisinhos, respondeu, malicioso:

– Deixa que eu coloco. Eu adoro colocar.

E, pra arrematar, desafiador, lançou-me um olhar. Ativei minha expressão de senhora respeitável, que é até convincente, como resposta ao enxerido. Mas, intimamente, eu estava me divertindo com o atrevimento do homem.

A este mundo que abriga tanta gente enfadonha e previsível, bem-vindo seja o entusiasmo e a irreverência de um septuagenário que considera pertinente usar tênis estampado com estrelinhas prateadas.

Onides Bonaccorsi Queiroz

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

