Verbo de ligação


olha pro céu, meu amor
26/12/2012, 16:06
Filed under: Prosa

Noite de 25 de dezembro.

Eu aqui, ele lá.

Então que bom ouvir aquela voz. Familiar, amada, doce, inocente.

Eu no jardim da minha casa distante da cidade. Ele no sítio do seu papai.

– E aí, filho, foi legal sua noite de Natal?

– Foi.

– A minha também.

E fomos contando os detalhes.

Então ele teve uma ideia que me pareceu genial:

– Mãe, olha pro céu!

Levantei a cabeça.

– Olhei.

E já ia descobrindo, dentro de mim, a surpresa encantada que ele me preparava…

– Tá vendo a lua?

Dei uns passos, encontrei-a atrás da grande árvore.

– Tô, filho.

– Tem uma estrelinha do lado, né?

– Tem, meu amor…

Separados por milhares de quilômetros, era sim a mesma lua que fitávamos. Essa a mágica: unidos pelo olhar e pelo bem-querer, ficamos bem pertinho um do outro.

– Feliz Natal, filho.

– Feliz Natal, mãe.

Onides Bonaccorsi Queiroz

(Foto: Arison Jardim)

(Foto: Arison Jardim)

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito legal ^-^

Comentário por andrelucas96




Deixe um comentário

