Verbo de ligação


onze anos
27/02/2012, 15:33
Filed under: Prosa

Antônio. Antônio. Antônio.

Amo esse som. Desde a imemorialidade.

Amo a pulsação desse nome, brocado de luz bordado pelos anjos em minha alma.

Um breve e nobre poema. Vem suave, com esse “A”, seta que aponta para o céu, destino do ser. Logo se anasala, como se concentrasse suas forças, recolhesse a tensão para dentro. Depois toma de um tê, seu arco, e lança seu ideal, num estouro; eis o seu polo masculino. Ainda no centro, entoa o som primordial universal: Om. Amém. Aí vai entregar-se ao balanço de um ditongo crescente como a lua, e termina em “O”: infinito, acolhedor, macio, curvo, feminino. Para mim: vocábulo perfeito.

Foram muitos os motivos para que eu te chamasse “Antônio”, filho. E eu ainda não acabei de sabê-los.

Feliz Aniversário, meu amor.

Mamãe

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Esse menino chamado Antonio é o orgulho da Titia!!!! Amo demais!!!

Comentário por Adri

Linda essa declaração de amor amiga!!!Bela, suave, profunda…So mesmos os filhos para nos ensinarem amar de verdade!!!
Bjoks flor!

Comentário por Ana Regina




Deixe um comentário

