Verbo de ligação


mais esta
23/11/2011, 18:44
Filed under: Prosa

Este o meu piano. Amo ouvir o toque de suas teclas, rápido, ritmado, tentando acompanhar o andamento dos meus processos internos. Então me sinto viva e contente.

Amo o impulso tão elétrico quanto apaixonado que comanda meus músculos em busca da expressão, deixar que se manifeste o sentimento, a percepção: tanto estimo esta permissão que – duras penas – aprendo a me conceder. Aos poucos, perco a vergonha de ser e me sinto livre como os inocentes. Pois, se sou simples e verdadeira, nada tenho a temer.

Enquanto construo, encaixando sensações, desejos e impressões no jogo da linguagem, dialogo comigo. Desvendo, aprendo. Também gosto de rir, do mundo e de mim – ainda esta máscara de séria quando sei que sou mesmo esquisita e engraçada. Então, ao me deparar com o espelho da comédia humana, o som melódico deste teclado é interrompido pela gargalhada incidental.

Outras vezes, minha música vai se condensando e se torna lenta e profunda. Como é bom ser apanhada pela emoção e escrever com os olhos banhados de lágrimas quentes, o coração cheio de afetos caudalosos: amor, dor, saudade, beleza.

É que a alma é um rio. Tudo o que posso e devo e quero e faço é mergulhar em suas águas misteriosas e amáveis. Seu leito é a pauta. Sua corrente, a melodia. Em cada gota, uma nota. E eu estou aqui, a dedilhar esta composição.

Onides Bonaccorsi Queiroz

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

