Verbo de ligação


dádiva do tempo
18/11/2011, 14:19
Filed under: Prosa

O ontem se foi. Trago a lembrança, a alegria, a tristeza, a lição. A valia. E vigio para que a sombra do passado não seja companheira das minhas horas. Que me foram dadas vazias, como graça de possibilidades.

O amanhã não me pertence. Quem sou eu para programar? Apenas sonho e entrego meus anseios à esperança. Apenas trabalho e respondo pela parte que me cabe na realização.

O presente é meu. Plenamente meu. Aterrorizantemente meu.

Tudo o que tenho é este exato momento. Em que a grande honra e o desafio é o ato de recebê-lo, senti-lo e atendê-lo. De abraçar as chances que me traz, com prazer e gratidão. De absorver os impactos que provoca em mim, com humildade e paciência. De me lançar ao desconhecido, se necessário. De ousar o novo, se o antigo não serve mais. De aprender a ser, infinitamente, tudo o que sou, sem medo.

Pois o presente me traz exatamente aquilo de que eu mais preciso. E acaba por se tornar meu espelho, minha obra, minha prova, minha verdade, meu tudo. Saber viver o presente é pura arte.

E, por compreender que dentro deste agora reside toda possibilidade de satisfação, cultivo uma prece no coração: que eu não morra sem ter vivido.

Onides Bonaccorsi Queiroz

2 Comentários so far
Deixe um comentário

LINDO, mana! Presente pra nós….suas sábias e singelas palavras. Que o divino Mestre continue abençoando sua caminhada aqui na floresta !! Amém !! um xero…

Comentário por silvana

Onides , suas palavra em prosa ,são maravilhosas , que prazer em lhe conhecer! Estou encantada! Uma sintonia perfeita .
Bjos

Cibele Farhat

Comentário por Cibele




Deixe um comentário

