Verbo de ligação


aaah!
21/10/2010, 23:36
Filed under: Prosa

Gosto de levar sempre um sorriso e um abraço para a saída da escola. Lá vem ele todo suado. (Até quando permitirá que eu o beije na frente dos colegas? Enquanto é possível, aproveito.)
Disfarçadamente, dou uma conferida na vestimenta. Claro, está suja. Bom sinal. Mostra que ele é vivo e brincalhão, uma criança saudável.
Mas máquina e tanquinho não dão conta. Logo mais estarei esfregando sua roupa, de preferência com um bom sabão caseiro, que as mulheres voltaram a produzir. Bom para quem lava, bom para gerar renda a quem fabrica e bom para a natureza, pois é feito de óleo comestível usado. As boas e velhas soluções!
E por falar nisso, vai aqui uma dica – literalmente – quentíssima para lavagem de roupa encardida que a avó do menino, Dona Therezinha, passou-me: molhe a peça, ensaboe e esfregue um pouquinho até formar espuma. Ponha num saquinho, feche e leve, durante uma ou duas horas, para tomar sol (logo, em Curitiba não dá para fazer!). E não é que o calor “derrete” toda a sujeira?
Agora voltando ao guri: ontem, afinal, ao buscá-lo, descobri por que sua roupa vem tão carimbada de sujeira da aula. Vi que ele pula, rola, ajoelha, voa… E até pousa. Meu filho é goleiro.

Onides Bonaccorsi Queiroz

4 Comentários so far
Deixe um comentário

kkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bem escrito! Obrigado pela dica.

Isso me faz lembrar do tom “ocre” das ruas do Acre hehehehehehe

Saudades de Rio Branco!

Comentário por Ronaldo

Meu grande chefe. Meu grande craque.

Beijos

Comentário por eduardo

Imagino o quanto ele volta encardidinho e feliz da vida!Beijinhos.

Comentário por Adri

Que maravilha!!!
Meu sofrimento, quando menino, era ser designado para jogar no gol. Morria de raiva!
Parabéns, filho!

Comentário por Marco




Deixe um comentário

