Verbo de ligação


semente
19/01/2010, 21:25
Filed under: Poesia

Oh, semente

deitada no solo do meu peito,

tens um perfume.

E tuas notas vêm, às vezes,

encantar-me as horas.

Que trazes aí dentro?

Todas as cores

que faltam à minha paleta

e mais ainda

tantas muito insuspeitas.

Um mundo inteiro,

que dormindo espera

ser inventado por mim.

Eu te imploro,

abre-te, semente,

acenda-se a vida

que em ti repousa.

Rompa essa casca,

por amor!

É a fé a dona do ser.

Então germina,

oh, árvore da vida,

banha-te na luz.

Porque cada dia mais

tudo o que conheço de mim

tem fome dos teus frutos.

Onides Bonaccorsi Queiroz

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

